Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Nuno Delgado voltou à escola
29-10-2015

O ex-judoca Nuno Delgado esteve hoje na EB Paulo da Gama onde, rodeado de mais de uma centena de crianças, transmitiu ensinamentos de judo, uma modalidade de equilíbrio entre corpo e mente.

 

"O Judo Transforma" é uma atividade inserida no programa municipal "Porto de Apoio à Família" que se iniciou hoje e contou, na sua estreia, com a presença do ex-judoca olímpico Nuno Delgado e da vice-presidente da Câmara do Porto, Guilhermina Rego. Numa primeira fase, este projeto é apenas dirigido para as turmas do pré-escolar do Agrupamento de Escolas Garcia de Orta, EB Paulo da Gama e EB S. Miguel de Nevogilde.

 

O judo é considerado modalidade olímpica desde 1972 e é recomendado pela UNESCO como um dos desporto mais adequados para a formação de crianças e adolescentes, já que, na sua essência assenta em princípios como a obediência, caráter, equilíbrio entre corpo e mente, atenção, concentração e reflexão mental, contribuindo para o desenvolvimento, na pessoa, de uma noção de respeito por si própria e pelos outros.