Cultura

Novos Talentos apresentam no Rivoli concerto de violino de Patrícia Durães

  • Notícia

    Notícia

#DR_patricia_duraes.jpg

O Pequeno Auditório do Rivoli recebe no próximo sábado um concerto de violino com Patrícia Durães.

O concerto, com início às 17 horas e bilhetes a 5 euros, integra-se no programa Novos Talentos e faz parte da parceria do Teatro Municipal do Porto com o Curso de Música Silva Monteiro.

Patrícia Durães iniciou os estudos musicais aos 5 anos de idade na Academia de Música do Método Suzuki "A Pauta", na classe de violino, ingressando mais tarde na Escola Profissional de Música de Espinho. Participou em masterclasses com Ani Schnarch, Felix Andrievsky, Itzhak Rashkovsky, Cihat Askin, Gerardo Ribeiro, Yuri Nasushkin, Yan Repko, Elizabeth Wilson, Bartek Niziol e Nuno Soares.

Em agosto de 2011 e 2012, após convite, a jovem violinista integrou o "New Virtuosi International Violin Mastercourse", em Duino (Itália), dirigido por Ani Schnarch. Apresentou-se como solista em Itália, Eslovénia, Croácia, EUA, Espanha, Portugal, Alemanha, Áustria e Inglaterra. Em maio de 2012, tocou a solo acompanhada pela Orquestra Clássica de Espinho, sob a direção do maestro Pedro Neves. Em setembro de 2012 apresentou-se a solo com a Orquestra Gulbenkian e a maestrina Joana Carneiro.

Patrícia Durães terminou, em maio de 2017, o Curso Bachelor of Music (Hons) do Royal College of Music e leciona atualmente na Academia de Música de Castelo de Paiva.