Sociedade

Novo projeto e identidade do Museu da Cidade são revelados em evento com espetáculo de acesso livre

  • Notícia

    Notícia

#mno_aurelia_de_sousa_08.jpg

Miguel Nogueira

O projeto do Museu da Cidade, a sua identidade e a programação para os próximos meses são revelados num evento de acesso público, que inclui espetáculo e vai decorrer a partir das 18 horas de amanhã, quinta-feira, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (Jardins do Palácio de Cristal).

A sessão começará com "Paisagem Sonora" por Pedro André e com a leitura em voz alta "Árvores" por Nuno Preto, Patrícia Queirós e Tânia Dinis. Segue-se o lançamento do Museu da Cidade, com a participação do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, do diretor artístico do museu, Nuno Faria, e dos designers Lizá Ramalho e Artur Rebelo (R2). Será então dado a conhecer ao detalhe este pilar da estratégia cultural do Município, disseminado por 16 polos na cidade desde o Parque da Pasteleira até à Quinta da Bonjóia, em Campanhã, num rizoma de edifícios notáveis, sítios arqueológicos, belíssimos parques e jardins, bibliotecas e arquivo, em zonas centrais e periféricas do Porto.

O programa inclui ainda um concerto por Domenico Lancellotti e Tomás Cunha Ferreira, às 19 horas, seguido de cocktail e DJ set por Sonja Câmara.

A entrada é completamente livre a todos os interessados, estando somente limitada à lotação do espaço.