Sociedade

Novos órgãos municipais tomam posse em cerimónia no Rivoli no próximo dia 25

  • Notícia

    Notícia

#mno_camara_06.jpg

Miguel Nogueira

A tomada de posse do executivo da Câmara Municipal e dos deputados da Assembleia Municipal do Porto para o mandato 2017-2021 terá lugar no Teatro Rivoli no dia 25 de outubro, às 17 horas.

Nas Eleições Autárquicas 2017, realizadas no passado dia 1, Rui Moreira foi reeleito com maioria absoluta para o segundo mandato como presidente da Câmara.

O movimento independente "Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido" elegeu sete vereadores à Câmara Municipal. Completam o novo Executivo quatro vereadores do PS, um do PSD/PPM e um da CDU.

Na Assembleia Municipal, o movimento independente "Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido" obteve 16 mandatos, o PS 11, o PPD/PSD.PPM cinco, a CDU três, o BE três e o PAN um. A composição deste órgão municipal integra ainda os presidentes de Junta de Freguesia eleitos: cinco do movimento "Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido" (freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde; Ramalde; Lordelo do Ouro e Massarelos; Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória; Bonfim), um do PS (Campanhã) e um do PSD (Paranhos).