Economia

Novos desafios e reinvenção da economia local é o tema do último webinar que conta com a participação de Rui Moreira

  • Notícia

    Notícia

#fib_reportagem_comercio_medidas_covid_01.jpg

Filipa Brito

O último ciclo dos cinco webinars (conferências online) "Economia da cidade do Porto" realiza-se esta quinta-feira e contará com a participação de Rui Moreira.

Promovido pela autarquia, o último ciclo de cinco webinars vai-se realizar na próxima quinta-feira, dia 2 de julho, pelas 17 horas. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia.

Nesta sessão de encerramento, os oradores convidados vão identificar os novos desafios que se impõe à economia local, que tem de ser necessariamente reinventada no pós-pandemia.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, terá uma intervenção no início da sessão.

Relembramos que nas últimas sessões deste ciclo de debates online, realizados ao longo do mês de maio, foram discutidos temas como as medidas fiscais e de financiamento, o papel da tecnologia neste período de crise, o turismo, o posicionamento do Porto como destino de segurança e ainda o setor do comércio e a realidade futura dos negócios.

Esta última sessão terá por objetivo sintetizar as preocupações e os desafios, transversais a todos os setores de atividade, numa abordagem empírica que promova caminhos e soluções para reinvenção da economia local.

A abertura deste último webinar estará a cargo de Miguel Fontes (Partner Deloitte), que lançará o debate subordinado ao tema: Contexto Macro e Desafios Globais à Recuperação.

O presidente da Câmara do Porto será o primeiro orador convidado a intervir no painel. "O Porto como origem da recuperação nacional" é o tema escolhido por Rui Moreira para refletir sobre como pode a cidade ser exemplo e contributo para alavancar novamente a economia.

A conferência contará ainda com exemplos de sucesso e de superação do setor das IT (tecnologias de informação), que os participantes poderão conhecer através de João Lima Pinto, CEO de uma empresa especializada em software de crédito.

Também o presidente da AEP - Associação Empresarial de Portugal, Luís Miguel Ribeiro, participa nesta última sessão, centrando a sua intervenção em oportunidades e novos modelos de negócio.

Por fim, os "Fatores críticos de sucesso à recuperação - Papel do Governo Local" serão analisados pelo especialista Miguel Eiras Antunes, Public Sector leader Portugal & Global Cities leader. No final, os participantes poderão colocar questões aos convidados do painel.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas AQUI.