Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Novo Speed Recruitment levou candidatos a emprego à Cidade das Profissões
22-11-2018
A Cidade das Profissões recebeu a 11.ª edição do Speed Recruitment, ao longo de todo o dia de ontem, numa iniciativa de recrutamento e networking promovida pela Câmara do Porto com o objetivo de aproximar empresas e candidatos a emprego.

Este conjunto de encontros/entrevistas breves é encarado como solução de recrutamento eficiente, de baixo custo e sem sacrifício da qualidade, permitindo à empresa concentrar-se exclusivamente no candidato e identificar facilmente competências que poderão não ser observadas no contexto de uma entrevista tradicional.

Contando desta vez com a presença do vereador da Habitação e Coesão Social e da Educação, Fernando Paulo, esta jornada do Speed Recruitment contemplou duas modalidades de participação: circuito de entrevistas de 5 minutos e circuito de entidades de recrutamento e informação. No primeiro, os candidatos pré-selecionados (e formados pela equipa da Cidade das Profissões e entidades parceiras) tiveram a oportunidade de se apresentarem a 10 empresas de referência: Adecco, Grupo Calzedonia, Grupo JAP, Kicks, Manpower, Prozis, Randstad Holding N.V., Grupo Salvador Caetano, Sogrape Original Legacy Wines e Sonae MC.

No circuito de entidades de recrutamento e informação, de livre acesso, estiveram presentes instituições e organizações de referência como a Argo Talents, CESAE, Colep, Rede EURES, Faurecia, Grupo Ibersol, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Job Impulse, Kelly Services, Groupe Leader. Modatex, Nortempo, Grupo Proef, VidaEdu, Salsa e Your People.

De participação gratuita, a iniciativa desenrolou-se mais uma vez na Cidade das Profissões, instalações municipais na Rua das Flores para apoio à empregabilidade, nomeadamente através da orientação na descoberta do seu potencial profissional de cada um, apoiando na definição do projeto individual de vida e trabalho e na gestão dos desafios e transições profissionais que decorrem do atual mercado.