Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Novo percurso de Orientação
12-05-2016

Esta quarta-feira foi inaugurado um novo percurso permanente de orientação no Parque de São Roque, em Campanhã. A iniciativa, organizada pela Porto Lazer em parceria com o Grupo Desportivo Quatro Caminhos, foi um dos vários eventos que se realizaram, um pouco por todo o mundo, para assinalar o Dia Mundial da Orientação e promover a modalidade.


Para experimentar o novo traçado, foram convidados professores e alunos de várias instituições de ensino regionais, que não se intimidaram com a chuva. Um total de 67 pessoas, provenientes da Escola Básica Eugénio de Andrade, da Escola Secundária Aurélia de Sousa, da Escola Secundária de Ermesinde e da Escola Básica da Apúlia, fizeram o percurso com animação e empenho. No final da atividade, Luís Alves, administrador da Porto Lazer, entregou um diploma de participação a todos os estudantes.


O novo Percurso Permanente do Parque de São Roque tem três níveis de dificuldade: 1000, 1100 e 1300 metros. Pode ainda ser adaptado para pessoas em cadeiras de rodas (orientação de precisão) ou com deficiências cognitivas (orientação adaptada).


Além deste novo percurso, a Porto Lazer disponibiliza a toda a população um percurso permanente de orientação (com 39 pontos) no Parque da Cidade do Porto e outro no Parque do Covelo. Os mapas para qualquer um dos trajetos podem ser aqui descarregados.