Sociedade

Câmara aumenta capacidade para rebocar carros em infração mudando parque para o Silo-Auto

  • Notícia

    Notícia

Ao mudar o parque destinado aos veículos em infração rebocados dos "Caminhos do Romântico" para o Silo-Auto, a Polícia Municipal do Porto diminui o tempo médio de percurso, aumentando a capacidade de intervenção e fiscalização na baixa, para combate ao estacionamento indevido. O Porto.pt acompanhou uma operação de reboque de um carro estacionado em local proibido.

O silo-auto, cuja capacidade máxima nunca é atingida, passa assim a ser o local onde os automobilistas que viram os seus carros rebocados, devem ir buscar a sua viatura, com ganhos de tempo e um substancial aumento de capacidade, já que os percursos dos reboques da Polícia Municipal passarão a ser, em média, mais curtos. Por outro lado, as acessibilidades ao conhecido parque da baixa do Porto são bem melhores do que acontecia com o anterior parque, não servido por transportes públicos.

No parque dos Caminhos do Romântico havia apenas 40 lugares disponíveis para a Polícia Municipal, enquanto o Silo-Auto reserva agora 123 para este efeito.

A Câmara do Porto espera, com esta medida e com a concessão do estacionamento à superfície, aumentar a fiscalização e dissuadir os automobilistas no estacionamento abusivo.

Caso lhe aconteça não encontrar o carro no local onde o estacionou, a Polícia Municipal recomenda-lhe que envie um SMS para o número 3838, escrevendo "reboque (espaço) matricula". Assim,
poderá saber se o seu carro foi efetivamente rebocado e onde se pode dirigir para o reaver. No caso de este SMS não acusar a receção do seu veículo no parque de
reboques, deve dirigir-se à esquadra mais próxima, pois a viatura poderá ter
sido furtada.