
Filipa Brito

Filipa Brito

Filipa Brito

Filipa Brito

Filipa Brito

Filipa Brito

Filipa Brito

Filipa Brito

Filipa Brito

Filipa Brito

Filipa Brito

Filipa Brito

Filipa Brito

Filipa Brito

Filipa Brito

Filipa Brito
Novas tendências e desafios do marketing analisados à luz da economia da cidade
06-12-2018
"Destination Marketing. Tendências e Desafios" foi o tema escolhido para a última conferência do ciclo "Desafios da Nova Economia na Cidade", organizada pela Câmara do Porto, através da InvestPorto, e pela Porto Business School. O painel de oradores compôs-se de reconhecidos nomes do setor empresarial e académico.
Foi no Rivoli que, nesta quarta-feira, se debateu a promoção da cidade, que conheceu uma nova estratégia a partir da marca "Porto.", criada em 2014 pelo Município.
Na reflexão - que reuniu especialistas de diferentes áreas, como Juan Carlos Belloso, City Branding Expert, o empresário portuense Mário Ferreira e Nathalie Risacher, Senior Country Manager da Natixis Portugal - debateu-se o equilíbrio entre as características que tornam o Porto uma cidade única no contexto global e a criação de oportunidades que posicionam a cidade como exemplo de um novo paradigma de turismo. Oportunidades essas que se reveem na pujança cultural que a cidade vive atualmente e no forte estímulo à atração e retenção de talento para as empresas da região que, da parte do Município, é assegurado através da InvestPorto.
Recorde-se que a InvestPorto tem como missão contribuir para um ambiente de negócios mais competitivo e para a atração de investimento, nacional e estrangeiro, para a cidade do Porto. Foi constituída em 2015 pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, para apoiar o desenvolvimento económico da cidade.
A sessão de abertura esteve a cargo de Ricardo Valente, vereador com o pelouro da Economia, Turismo e Comércio, Ramon O'Callaghan, Dean da Porto Business School, e Paula Marques, Executive Director for Custom Solutions, também da Porto Business School.