Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Novas tendências e desafios do marketing analisados à luz da economia da cidade
06-12-2018

"Destination Marketing. Tendências e Desafios" foi o tema escolhido para a última conferência do ciclo "Desafios da Nova Economia na Cidade", organizada pela Câmara do Porto, através da InvestPorto, e pela Porto Business School. O painel de oradores compôs-se de reconhecidos nomes do setor empresarial e académico.


Foi no Rivoli que, nesta quarta-feira, se debateu a promoção da cidade, que conheceu uma nova estratégia a partir da marca "Porto.", criada em 2014 pelo Município.


Na reflexão - que reuniu especialistas de diferentes áreas, como Juan Carlos Belloso, City Branding Expert, o empresário portuense Mário Ferreira e Nathalie Risacher, Senior Country Manager da Natixis Portugal - debateu-se o equilíbrio entre as características que tornam o Porto uma cidade única no contexto global e a criação de oportunidades que posicionam a cidade como exemplo de um novo paradigma de turismo. Oportunidades essas que se reveem na pujança cultural que a cidade vive atualmente e no forte estímulo à atração e retenção de talento para as empresas da região que, da parte do Município, é assegurado através da InvestPorto.


Recorde-se que a InvestPorto tem como missão contribuir para um ambiente de negócios mais competitivo e para a atração de investimento, nacional e estrangeiro, para a cidade do Porto. Foi constituída em 2015 pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, para apoiar o desenvolvimento económico da cidade.

A sessão de abertura esteve a cargo de Ricardo Valente, vereador com o pelouro da Economia, Turismo e Comércio, Ramon O'Callaghan, Dean da Porto Business School, e Paula Marques, Executive Director for Custom Solutions, também da Porto Business School.