Sociedade

Nova temporada do Cultura em Expansão é revelada hoje no espetáculo com Maria Reis em Campanhã

  • Notícia

    Notícia

CE2020_lançamento_FB_imagemPorto_02.png

A programação do Cultura em Expansão 2020 é apresentada logo à noite, pelas 21,30 horas, no Grupo Dramático Monte Aventino, em Campanhã.

A apresentação vai ser feita numa sessão de acesso gratuito que inclui um concerto de Maria Reis com um trio de cordas e guitarristas residentes das noites de fado organizadas por aquela agremiação cultural e desportiva. Participam também as estruturas de produção e programação parceiras do Município no Cultura em Expansão, designadamente Confederação, Visões Úteis, Sonoscopia e Teatro do Frio.

Assim, logo após o lançamento do programa, Maria Reis dá um concerto único na cidade para apresentar o seu mais recente disco "Chove na Sala, Água nos Olhos".

Na sequência de um percurso de sucesso em Pega Monstro e do EP "Maria", que assinalou a sua estreia a solo, Maria Reis apresenta-se num novo registo e interpreta as suas músicas acompanhada por António Quintino no contrabaixo, Raquel Nerrelho no violoncelo, Sofia Gomes na viola e ainda Pedro Martins, guitarrista residente das noites de fado do Grupo Dramático Monte Aventino.