Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Nova sessão do programa "Eu e a Minha Reforma" realiza-se em setembro
21-08-2018

A 17 de setembro realiza-se uma nova sessão do programa "Eu e a Minha Reforma", iniciativa de inclusão e formação financeira para seniores promovida pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara do Porto. A participação é gratuita e as inscrições decorrem até 12 de setembro.


"Eu e a Minha Reforma" é um programa de sensibilização e educação financeira dirigido às pessoas a partir dos 55 anos e visa possibilitar aos participantes a aquisição de conhecimentos financeiros e competências que permitam aos seniores uma melhor gestão do seu dinheiro e a tomada de decisões financeiras corretas, informadas e conscientes, contribuindo para o seu bem-estar e para uma reforma tranquila.


O programa é composto por sete sessões temáticas numa lógica pedagógica eminentemente prática, promovendo a interação entre os participantes e os formadores. 

A sexta e penúltima sessão, marcada para o dia 17 de setembro (segunda-feira), às 14h30, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, é subordinada ao "Crédito e Endividamento e Serviços Financeiros Digitais", e será conduzida por Maria Helena Marques e Cláudia Alves, do Banco de Portugal.

Nesta tarde, alguns dos temas a abordar e a esclarecer irão versar as vantagens e desvantagens do endividamento; os diferentes tipos de crédito e cartões de crédito; as linhas de crédito e descobertos bancários; os encargos com os empréstimos: juros, comissões, despesas, seguros e impostos; os empréstimos em regime de taxa fixa e em regime de taxa variável; e os serviços financeiros digitais - direitos e deveres do consumidor financeiro.

As inscrições podem ser efetuadas através do email eueaminhareforma@facm.pt ou via telefone (226101189), até ao dia 12 de setembro. A deslocação é da responsabilidade dos participantes, sendo que a participação e o lanche são gratuitos. Estima-se que o encerramento dos trabalhos aconteça às 17 horas.