Sociedade

Nova edição da Feira do Livro já está em montagem nos Jardins do Palácio

  • Notícia

    Notícia

Os Jardins do Palácio de Cristal já vivem uma azáfama com a montagem dos pavilhões que irão acolher mais de uma centena de expositores.

Homens e máquinas fervilham, por estes dias, na Avenida das Tílias e espaços adjacentes, com transporte de materiais e montagem dos 130 pavilhões que compõem a edição deste ano da Feira do Livro do Porto.

Com inauguração marcada para 1 de setembro, o certame organizado pela Câmara do Porto apresenta-se cada vez mais "arrumado", seguindo uma organização anualmente verificada e aprimorada por forma a facilitar o trabalho dos profissionais do livro e a satisfação dos visitantes.

Desde logo, surgem duas novidades: 

- os pavilhões estão a ser montados ao longo da Avenida das Tílias, mas não irão além da Capela de Carlos Alberto, o que resulta num melhor ordenamento do espaço e melhor circulação do público, pois deixa de haver um grande espaço vazio (a não ser os necessários a garantir as condições de trabalho e segurança);

- no triângulo formado entre a Concha Acústica e o Lago dos Cavalinhos, estará desta vez ainda melhor estruturada a presença dos alfarrabistas que, num total de 20, ganham espaço para expor os seus livros, ao mesmo tempo que o público consegue ter outra panorâmica sobre a oferta.

Os trabalhos já em curso, da responsabilidade da Porto Lazer, ficam concluídos no próximo dia 27, estando a montagem a cargo dos expositores prevista para os dias 29 e 30.

Entretanto, serão divulgados em breve os detalhes da programação cultural e de animação que integra a Feira do Livro do Porto 2017, a decorrer de 1 a 17 de setembro. Tendo Sophia de Mello Breyner Andresen como tema central, apresenta um vasto leque de propostas e atividades para os mais variados gostos e todas as idades.