Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

NOS Primavera Sound, um festival de gente feliz
10-06-2017

A sexta edição do NOS Primavera Sound, a entrar no terceiro e último dia, veio confirmar o que já se sabia: sim senhor, este é um grande festival.


É o lugar, um Parque da Cidade com o mar mesmo ali ao lado feito de espaços verdes que convidam a ficar. É a música, que fugindo aos registos fáceis admite a diversidade. É a forma de fazer um festival sustentável, marcado pela adoção de princípios ambientais. São as pessoas, que gostam de tudo isto, criando um mosaico cosmopolita com mais de 60 nacionalidades representadas. E é o Porto, ponto. De uma fórmula única, resulta o Primavera Sound, que se afirma de pedra e cal na primeira linha dos festivais de música com expressão global.


Em três dias, o evento uniu milhares e milhares de festivaleiros. O primeiro dia teve uma afluência recorde para arranque de festival. O segundo esgotou por completo o recinto: juntaram-se 30 mil. O terceiro ainda está a começar, mas já se pode garantir que faz parte da equação do sucesso. A aposta está ganha. Pelo anfiteatro natural do Parque, dividindo a atenção entre palcos, há gente feliz. Com vontade de aqui voltar.