Cultura

NOS Primavera Sound começa na Baixa na quarta com concerto gratuito do britânico Fatboy Slim

  • Notícia

    Notícia

#fib_#JQ_1_dia_primavera_sound_13.jpg

João Queirós

Está a chegar o NOS Primavera Sound 2018. O festival decorre de 7 a 9 de junho no Parque da Cidade, mas anuncia-se de véspera no centro do Porto e do melhor modo: com um concerto gratuito na quarta-feira, dia 6. Nos Aliados vai estar, a partir das 23 horas, o produtor e DJ britânico Fatboy Slim.

A festa na Baixa - que se inicia às 21,30 horas com a portuense SuM - será um "warm-up" inédito, partilhado com a cidade inteira, o que manifesta a importância do festival que todos os anos reúne milhares de pessoas de largas dezenas de nacionalidades.

No Parque da Cidade, ultimam-se os preparativos e estão já montadas as estruturas do recinto, que este ano apresenta uma nova configuração. São agora cinco os palcos, mais o Rádio Primavera, um minipalco dedicado à música indie e que servirá de alternativa para quem quiser dançar pela noite dentro.

Veja o mapa do Primavera 2018.

Nick Cave & The Bad Seeds, Lorde, A$AP Rocky, Fever Ray, Tyler the Creator, War on Drugs, Father John Misty, The Breeders ou Arca são alguns dos destaques do cartaz deste ano.

Como é habitual, o festival marca a diferença também pela sustentabilidade ambiental. Ostenta novamente o Sê-lo Verde e apresenta novidades neste campo, como é o caso das palhinhas das bebidas, biodegradáveis e comestíveis.

Saiba mais informação no website do NOS Primavera Sound.