Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

NOS Primavera Sound com grande retorno mediático
16-06-2015

Mesmo antes da sua realização, de 4 a 6 de junho, o NOS Primavera Sound foi o festival de verão com melhor desempenho de retorno mediático nos meios de comunicação social, durante o mês de maio.


A excelente performance mediática registada pelo emblemático evento musical do Parque da Cidade do Porto, este ano na sua 4ª edição, foi em muito sustentada, segundo um estudo realizado pela Cision, pelos 429 artigos noticiosos veiculados, e pela 1 hora e 24 minutos de tempo de antena registado, nos meios de informação nacionais.


O festival NOS Alive foi o segundo classificado deste ranking Cision, seguido pelos festivais EDP Cool Jazz e pelo Festival O Sol da Caparica. O festival Super Bock Super Rock fechou o top 5 da tabela do mês de maio da Maratona dos Festivais de Verão.     


A "Maratona dos Festivais de Verão - Ranking Cision" é um estudo, realizado de forma continuada pela Cision, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do Verão.


Neste caso, o ranking reflete o resultado de 1 a 31 de maio - com os diferentes festivais a serem ordenados pela posição alcançada. Naturalmente, que o mesmo ranking, realtivo ao mês de junho, deverá manter o NOS Primavera Sound nos lugares cimeiros. A quarta edição deste festival que já criou raízes no Porto foi considerado por muitos, a começar pela própria organização, como o melhor de sempre. Bateu todos os recordes de assistência ao juntar mais de 77 mil espetadores durantes os três dias do evento (40% dos quais estrangeiros).


NOS Primavera Sound regressa ao Porto de 9 a 11 de junho de 2016