Cultura

Nos meses de verão "Há Luz no Parque" em Serralves

  • Notícia

    Notícia

#mno_joana_vasconcelos_serralves_19.JPG

Porto.

O arranque da 5.ª edição do "

Há Luz no Parque" está marcado para esta quinta-feira e representa um momento especial de programação de Serralves, que este ano celebra os seus 30 anos.

Nos meses de verão, o Parque é aberto ao público em horário noturno, convidando os visitantes a participar de experiências e vivências ambientais e culturais diferenciadoras. Vários percursos, árvores e elementos construídos são iluminados, projetando um jogo de luz na criação de novos cenários que se centram na Alameda dos Liquidâmbares, no Lago e na Quinta.

Na abertura, pelas 21,30 horas, os Danças Ocultas, constituídos por Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Cardoso e Francisco Miguel, quarteto que também celebra 30 anos de carreira, vão apresentar o seu novo espetáculo.

Os desenhos de luz têm a assinatura da arquiteta e light designer Rita Mier, que propõe ir para além da funcionalidade básica da iluminação de um ambiente exterior, visibilidade e segurança. A conciliação de tais princípios funcionais com uma dimensão mais expressiva permite explorar as múltiplas potencialidades criativas, lúdicas e pedagógicas que a luz artificial pode deter sobre as pessoas, a natureza e os espaços construídos.

Workshops de fotografia noturna, visitas orientadas por educadores dos Serviços Educativos de Serralves onde os participantes terão oportunidade de saber mais sobre a história e curiosidades do Parque enquanto partem à (re)descoberta dos espaços mais emblemáticos, e visitas orientadas por Investigadoras do CIBIO-InBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos) da Universidade do Porto são algumas das atividades paralelas que fazem parte do programa deste ano.

+Info: Há Luz no Parque 2019 | De 18 JUL a 21 SET 

todas as quintas, sextas e sábados

Horário: 21h30 - 00h00 (último bilhete: 23h00)