Sociedade

North Music Festival chega agora ao Porto com duas noites e um cartaz eclético

  • Notícia

    Notícia

#Orit_Pnini_Gogo_Bordello.jpg

A estreia do North Music Festival na cidade faz-se com um programa diversificado, servido ao longo das noites de sexta-feira e sábado em dois palcos na Alfândega do Porto. Além da música, evento tem espaço para experiências gastronómicas, provas de vinho e uma zona de jogos e exibição de filmes, entre outras propostas.

The Prodigy, Gogol Bordello, Guano Apes, Mão Morta, Linda Martini, Slow J ou DJ Ride são alguns dos artistas e bandas que vão passar pelos palcos do North Music Festival, já neste fim de semana. A organização destaca a aposta numa programação variada, "com sonoridades que vão do rock ao pop, passando pelo hip hop e pela música mais eletrónica". De um lado, há "artistas consagrados e que dispensam apresentações", do outro, estão "novos nomes da música portuguesa que já alcançaram o reconhecimento do público e da crítica especializada".

Nesta sexta-feira, a portuguesa Da Chick, terá honras de abertura do palco principal, seguida pelos Linda Martini. Guano Apes é o concerto que se segue, abrindo caminho para os Gogol Bordello. Já o palco Dance - que será indoor - recebe as atuações de Ermo e Xinobi Live.

O segundo dia, sábado, começa com First Breath After Coma e Slow J. O alinhamento no palco principal prossegue com o concerto especial Mutantes S21 de Mão Morta, seguida pela atuação dos The Prodigy. O palco Dance será conduzido pelo DJ Ride.

Mas nem só de música é feito este festival, que agora se estreia no Porto. O evento terá ainda uma área dedicada às experiências gastronómicas, com conceitos de inovação na "street food", e provas de vinhos em "wine gardens" com vista para o Douro, bem como uma zona de jogos e exibição de filmes e documentários, entre outras experiências.

O bilhete para um dia tem um custo de 35 euros e o passe para os dois dias tem o valor de 59 euros.

Cartaz do North Music Festival

Sexta-feira, 25 de maio

Palco Good Vibes

19h00 - Da Chick

20h15 - Linda Martini

21h30 - Guano Apes

23h45 - Gogol Bordello

Palco Dance

23h00 - Ermo

02h00 - Xinobi Live

Sábado, 26 de maio

Palco Good Vibes

19h00 - First Breath After Coma

20h15 - Slow J

21h30 - Mão Morta - Mutantes S21

23h45 - Prodigy

Palco Dance

23h00 - Rich & Mendes

02h00 - DJ Ride