Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Nona edição do Speed Recruitment com participação esgotada
23-11-2016

Durante esta quarta-feira decorreu nas instalações da Cidade das Profissões a nona edição do Speed Recruitment. 70 candidatos, provenientes de um total de 289 candidaturas iniciais, apresentaram-se numa iniciativa de recrutamento e seleção que coloca frente-a-frente empresas e candidatos a emprego, no formato de um circuito fechado, mediante entrevistas de cinco minutos.


Cada candidato tem acesso direto a 10 empresas de renome de atuação nacional e internacional, Adecco, Be Yourself, Grupo Calzedonia, Grupo JAP, Job Impulse, Prozis, Parfois, Grupo Salvador Caetano, Spring Professional e Talent Search People Portugal. Por sua vez, cada empresa conhece os 70 candidatos previamente selecionados e preparados pela Cidade das Profissões, o que otimiza os seus processos de recrutamento.


Cláudia Saragoça, responsável pelo recrutamento na Calzedónia, referiu ao www.porto.pt que o grupo empresarial que representa já participa há quatro anos e que tem "obtido muito bons resultados". "Conseguimos conhecer vários candidatos de uma forma muito rápida, e depois faremos uma entrevista individual mais detalhada", disse.


Além do circuito de entrevistas de cinco minutos, foi ainda possível usufruir do circuito de entidades de recrutamento e informação. Alfredo Pereira, candidato nesta edição, salientou a preparação prévia que obteve da Cidade das Profissões para o Speed Recruitment.


"Conheci a Cidade das Profissões através dos workshops que promoviam" e "aprofundei alguns conhecimentos" e "surgiu esta oportunidade do Speed Recruitment, consegui colocar em prática tudo o que fui aprendendo".


O Speed Recruitment foi uma das primeiras iniciativas de recrutamento rápido a acontecer em Portugal, destacando-se pela qualidade da preparação dada aos candidatos participantes pela equipa técnica da Cidade das Profissões, que realiza previamente workshops práticos sobre a elaboração do currículo e estratégias para ter sucesso em entrevistas de emprego neste âmbito.


"O objetivo é estimular pessoas que andam à procura de emprego, aumentar a sua capacitação e pô-las em contato com empresas que andam há procura de novos colaboradores", explicou Manuel Pizarro, vereador da Habitação e Ação Social.


O responsável referiu, ainda, que é intenção da autarquia realizar mais edições, uma vez que existe muita procura quer das empresas, quer dos candidatos.


A Cidade das Profissões é um serviço promovido pela Câmara do Porto e propõe-se a orientar a pessoa na descoberta do seu potencial profissional, apoiando-a na definição do seu projeto de vida e trabalho e na gestão dos desafios e transições profissionais que decorrem do atual mercado.