Sociedade

Noites Ritual fecham com rock o verão no Porto

  • Notícia

    Notícia

Começou ontem, nos jardins do Palácio de Cristal, o Noites Ritual, festival de música que fecha o verão portuense. O palco principal recebeu os Fandango, projeto que junta o acordeão de Gabriel Gomes (membro dos Sétima Legião e dos Madredeus) à guitarra de Luís Varatojo (músico dos Peste&Sida e dos A Naifa), e terminou em festa soul com Marta Ren & The Groovelvets. Já o palco secundário ofereceu o post-rock explosivo dos The Black Zebra e a música tradicional dos Palankalama.

Hoje, o destaque vai para o rock e a eletrónica dos Peixe:Avião e para o folk de Sean Riley & The Slowriders, bandas que irão atuar no Palco Noites Ritual. The Twist Connection, projeto de rock'n'roll liderado pelo baterista-vocalista Carlos Mendes (ex-Tédio Boys e ex-Bunnyranch), e CRU são os projetos convidados para o Palco Ritual.

A acompanhar os concertos, o Mercado Ritual by Portugal Lovers reúne criadores e marcas portuguesas das áreas do design, da ilustração, da joalharia ou do artesanato em pele, e ainda apresentar ofertas ligadas à música (instrumentos, discos de vinil, merchandising de bandas, material de editoras etc.).

Em paralelo, a Sala Vip do Pavilhão Rosa Mota acolhe a exposição de desenho e pintura "pedrosilva.artwork", que pode ser visitada entre as 15 e as 01,30 horas. Pedro Silva é um ilustrador e pintor natural do Porto, que expôs já em cidades como Londres, Dublin e Barcelona. Nos seus trabalhos, sentimos a música e a paixão pelo traço mais negro da banda desenhada.

Durante os dois dias, a Avenida das Tílias, no centro dos jardins, tem uma zona de restauração para alimentar os festivaleiros. 


PROGRAMA

- Sábado, 24 de setembro: 
22h00: The Twist Connection (Palco Ritual - Concha Acústica)
22h50: Peixe:Avião (Palco Noites Ritual - Rossio)
00h05: CRU (Palco Ritual - Concha Acústica)

00h50: Sean Riley & The Slowriders (Palco Noites Ritual - Rossio)