Cultura

Em noite de São João até o Presidente lançou o balão

  • Notícia

    Notícia

O São João do Porto já não é uma festa apenas da Invicta. Embora dedicada e feita sobretudo de e para os portuenses, é cada vez mais um acontecimento nacional. Este ano, nem Presidente da República, nem Primeiro-Ministro nem muitas outras personalidades quiseram faltar. Veja as imagens de mais uma noite incrível no Porto.

Rui Moreira, como sempre faz há anos, começa a festa descendo as escadas dos Guindais, a pé, sentindo os primeiros e mais genuínos cheiros, sabores e sons do São João. Depois, a Ribeira e a festa oficial que a Câmara do Porto promoveu, este ano, no Seminário Maior, a convite do Bispo do Porto. O local foi o mais indicado para o lançamento de vários balões, um deles, levava o "Porto." e teve como "comandante" do lançamento o Presidente da República.

Mais tarde juntaram-se Presidente da República, Primeiro-Ministro e muitos outros convidados que ali viram o fogo-de-artifício. A noite acabaria na Avenida dos Aliados, num autocarro descoberto, ao som do espetáculo dos Xutos & Pontapés. Hoje à noite, há novo concerto, com a Banda Sinfónica Portuguesa a tocar grandes êxitos do rock e, amanhã à noite, é a vez dos GNR e da Banda Filarmónica da GNR fecharem, no mesmo palco, as festas de São João do Porto.