Sociedade

No sábado o Exercício em Família apoia a investigação científica realizada no i3S

  • Notícia

    Notícia

DR_ginastica.jpg

Está marcada para a tarde de sábado, na Piscina Municipal da Constituição, a iniciativa Exercício em Família, organizada pelo i3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto em colaboração com a autarquia, via Porto Lazer. 

O programa apresenta várias aulas desportivas delineadas para pares (formados por um adulto e uma criança com idade entre os 6 e os 12 anos). Além da diversão e do bem-estar que pretende proporcionar, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da investigação realizada no i3S. Por isso, a totalidade do valor da inscrição reverterá para o apoio à ciência realizada no instituto portuense.

Eis a descrição das três atividades programadas, cada uma com 50 minutos de duração:

- Ioga: sessão descontraída, orientada para adultos e crianças, que trabalhará o equilíbrio de corpo e mente e o desenvolvimento pessoal, através de movimentos e posturas;

- Jogos e Funcional: aula dirigida para o desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas, em que crianças e adultos interagem e cooperam na realização de exercícios de cariz desportivo;

- Piscina: atividade de hidroginástica adaptada aos pares, com vários exercícios divertidos ao som de música.

Cada par pode participar em duas aulas, cada uma delas com um custo de inscrição de seis euros. Os interessados devem inscrever-se através do preenchimento online deste formulário.

+info: email fundraising@i3s.up.pt ou telefone 964 563 851.