Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

No sábado há inaugurações simultâneas no Quarteirão de Miguel Bombarda
20-09-2017

O quinto ciclo das Inaugurações Simultâneas do Quarteirão de Miguel Bombarda 2017 está marcado para a tarde de sábado, 23 de setembro. Como é habitual, as novas exposições são anunciadas com animação de rua e visitas guiadas promovidas pela PortoLazer.


São 18 as galerias de arte contemporânea que vão abrir as portas, a partir das 16 horas, para apresentar novas obras. Às ruas, volta a iniciativa Bombarda Stop & Go, que oferece duas visitas guiadas (gratuitas) por algumas das galerias do quarteirão.


Dirigidos por alunos de Artes Visuais e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do Porto, estes percursos pedestres têm, cada, um limite de 30 vagas. Os interessados deverão inscrever-se através do email stopandgo@portolazer.pt (até às 13 horas do dia 22), escolhendo um dos dois horários: 16 horas ou 17,30 horas. Para a segunda visita, é possível também a inscrição no próprio sábado, a partir das 16 horas, no balcão Porto., localizado na zona pedonal da Rua de Miguel Bombarda, do lado da Rua da Boa Nova.


Nessa mesma zona pedonal, o projeto Chapa Azul e a Cooperativa de Atividades Artísticas Árvore voltam a apresentar uma nova oficina de técnicas de impressão, entre as 16 e as 19 horas, aberta a participantes de todas as idades. Desta vez, o público será desafiado a compor e criar imagens a partir de formas pré-elaboradas e da experimentação de cores variadas.


Mas há mais: na Rua de Miguel Bombarda, primeiro entre as 17 e as 17,30 horas, e depois das 18,30 às 19 horas, o público poderá assistir à performance "Body In Between", o quinto de seis números que integram "The Fractal Body". Este projeto artístico, que combina dança minimal, performance e teatro físico, tem direção artística de Paulina Almeida e vem sendo apresentado desde o início do ano, em todos os ciclos de Inaugurações de Bombarda. Desta vez envolve a participação de quatro executantes e explora a relação com o Outro.


As Inaugurações Simultâneas no Quarteirão de Miguel Bombarda são dinamizadas pela Câmara do Porto em conjunto com a associação Bombarda Art District.

 

Galerias participantes neste quinto ciclo:

 

RUA DE MIGUEL BOMBARDA  

Galeria São Mamede: Territoires, de Jean Pierre Porcher

Galeria Serpente: pinctura por pictura, de Teresa Bravo

Galeria Presença: exposição de Pedro Gomes

Galeria Quadrado Azul: Loaded Shine, de Paulo Nozolino

Galeria Fernando Santos: exposição de João Louro

Galeria Metamorfose:  Paisagens Suspensas - entre o pensamento e a acção, de Analice CamposGaleria Múrias Centeno: Group Show

Galeria REM Espaço Arte: 'Bite me' Andy Calabozo e MESK

Galeria Simbolo: exposição coletiva

Galeria João Lagoa: exposição coletiva

Galeria Paula Quintã: Jealous and other feelings", de Ruy Silva;

Galeria Ap`Arte: Borders, de André Silva, e ROCKTOPIA - Iconic Images from the Lens of Michael Spencer Jones, de Michael Spencer Jones

Galeria Trindade: Between sky and field, de Maria da Paz Menezes

O! Galeria: One of those nights, de Elsa Klever

 

RUA DOM MANUEL II

Galeria Rui Alberto: exposição de pintura e escultura

 

RUA DO ROSÁRIO 

Galeria Artes em Partes: instalação

Galeria Artes Solar de Sto. António: Do outro lado da Pintura, de Graça Martins e Isabel de Sá