Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

No Noise volta neste sábado ao Convento de Francos
02-08-2019
O antigo espaço das Carmelitas Descalças volta a abrir as portas neste sábado, 3 de agosto, para mais uma edição do festival No Noise, a decorrer entre as 11 e as 23 horas.

No Noise é o festival de música que é um não-festival de sons e não de música - confuso? É mesmo assim, não fosse a organização da responsabilidade da Sonoscopia, que vem contribuindo desde há vários anos para agitar e revolucionar a forma como educamos o nosso sentido auditivo.

À quinta edição, o No Noise regressa assim ao Convento de Francos, situado na Rua da Travagem, por trás da Casa de Saúde da Boavista, para reafirmar o seu inconformismo "perante um iminente e perigoso estatuto de evento de entretenimento cultural", declarando-se como "um acto simbólico de resistência, essa palavra tão carregada de desejo, mas também de ilusão, e que por isso gostamos de a romantizar e tornar pessoal".

Encontro de artistas, pensadores e experimentadores, o festival apresenta durante a manhã o Kindernoise (actividades para crianças vanguardistas), que conta com as construções de máscaras da Oficina Arara, os robertos do Teatro da Mandrágora e a música e animações em retroprojecção do duo argentino Santí Lesca e Celestial Brizuela.

De tarde, multiplicam-se os concertos com Amy Knoles & Vasco Costa & Monika Frichová, Burkhard Beins, Chrs Galarreta, Desterronics, Dr Truna, LLUMM - Alfredo Costa Monteiro & Ferran Fages, Putan Club - Giana Greco & François R. Cambuzat, Scorpions, Sereias, Trigger e Vasco Alves. Há ainda feira de edições independentes e mais actividades festivas e gratuitas, jantar e churrasco, mini-golfe selvagem, urban goat-watching e a já tradicional piscina de cerveja. 

O bilhete custa 12 euros em pré-venda (lojas Matéria Prima, Bunker Store e Louie Louie) e 15 euros no próprio dia, revertendo 1 euro para a reconstrução do telhado do Convento de Francos. Entrada livre para crianças até 12 anos.