Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

No fim de semana há feiras e mercados pela cidade
16-02-2018
Entre edições semanais ou mensais, são vários os mercados urbanos que se realizam neste fim de semana, cumprindo o que é já uma tradição no Porto. Conheça alguns dos eventos programados. 

Mercado de Artesanato do Porto | Praça de Parada Leitão | sexta-feira e sábado
Ao longo dos dois dias, entre as 9 e as 18 horas, o mercado reúne os produtos artesanais de cerca de 80 comerciantes. Realizado anualmente, este evento tem lugar cativo em Parada Leitão, junto ao edifício da Reitoria da Universidade do Porto.

Flea Market | Silo Auto | sábado
A edição mensal do Flea Market Porto volta ao sétimo piso do Silo Auto. Entre as 14 e as 19 horas de sábado, cerca de 200 vendedores abrem as malas dos seus automóveis e expõem todo o tipo de artigos em segunda mão: roupa, discos, livros, louças, rendas, toalhas, brinquedos, selos ou moedas ficam como exemplos do mundo de coisas e loisas que é possível encontrar. E há sempre bancas de petiscos feitos em casa.

Feira de Antiguidades e Velharias | Praça do Doutor Francisco Sá Carneiro | sábado
No terceiro sábado de cada mês, entre as 8 e as 20 horas, os colecionadores e apreciadores de antiguidades, velharias e artigos vintage encontram-se nesta feira. O evento realiza-se sempre no mesmo local (popularmente conhecido como Praça de Velásquez).
Já agora, lembra-se que os interessados em participar em próximas edições deverão contactar o Gabinete do Munícipe.

Mercado Porto Belo | Praça de Carlos Alberto | sábado
Um dos primeiros mercados de rua a surgir na cidade, o Porto Belo instala-se todos os sábados (10-19 horas) em Carlos Alberto. Discos de vinil e CD, livros, produtos artesanais e biológicos, roupa vintage ou antiguidades são exemplos de artigos possíveis de encontrar. No local há sempre música ambiente e um pequeno espaço de conforto onde os visitantes podem relaxar e conviver.

Feira de Velharias & Vintage | Espaço Armazém | sábado e domingo
No terceiro fim de semana de cada mês, esta feira anima o Armazém, espaço situado na Rua de Miragaia. À venda estão diversos tipos de produtos usados, apresentados por cerca de 50 expositores. A acompanhar, existe animação local.

Mercado da Alegria | Jardim do Passeio Alegre | domingo
Aos domingos, entre as 10 e as 18 horas, é já habitual encontrar-se uma concentração de artes e ofícios no Passeio Alegre. Promovido pela União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, o Mercado da Alegria promove o trabalho de artesãos e vendedores locais. Cerca de 65 bancas enchem-se de bijutaria, joalharia, acessórios de moda, objetos de decoração e também salgados, compotas, queijos ou bebidas, entre outros produtos.
Refira-se que a participação dos vendedores é livre, mas está sujeita a inscrição. Os interessados devem contactar a organização através do email mercadosalegria001@gmail.com.

Família Desce à Rua | Rua das Galerias de Paris | domingo
No primeiro fim de semana e no terceiro domingo de cada mês, a Baixa recebe esta feira de artesanato. Criações de autor tomam conta dos dois passeios das Galerias de Paris, entre as 10 e as 19 horas.
Informa-se que os interessados em participar ou saber mais informação sobre o evento podem contactar a organização através do email familiadescearua@gmail.com.

Nota: a realização dos mercados e feiras que decorrem ao ar livre está sempre dependente do estado do tempo.