Ambiente

No Dia Internacional dos Direitos dos Animais fica o apelo à adoção responsável

  • Notícia

    Notícia

#fjg_campanha_adopcao_07.jpg

Jorge Garcia

Porque hoje é o Dia Internacional dos Direitos dos Animais, lembra-se que a Câmara do Porto promove a adoção responsável, apelando a um compromisso afinal tão simples: cuide bem do seu "amigo de quatro patas"; ele nunca o irá abandonar.

Desde janeiro de 2016 que a autarquia tem ativa uma campanha para incentivar a adoção consciente, oferecendo o serviço de esterilização aos donos de todos os animais adotados no Canil Municipal.

Esta campanha coincide, presentemente, com o processo de construção do Centro de Recolha Oficial de Animais, em Campanhã. Esta estrutura irá substituir o velho Canil do Porto, dotando a cidade de um centro moderno, com todas as condições para o acolhimento e bem-estar dos animais. O concurso de construção está a seguir os timings regulares, tendo já sido realizada a fase de receção de candidaturas.

Enquanto se espera pelo Centro de Recolha, o Canil Municipal encontra-se aberto de segunda a sábado, na Rua de S. Dinis, n.º 249. O website da Câmara do Porto possui uma área dedicada à adoção de animais e outra área destinada a ajudar a encontrar animais perdidos.