Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

No dia do Associativismo Jovem a autarquia recorda o papel dos agentes de mudança positiva na cidade
30-04-2020

A Câmara do Porto associa-se à Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto, Federação Nacional das Associações Juvenis e Instituto Português do Desporto e Juventude para hoje assinalar o Dia do Associativismo Jovem. Na cidade, estão inscritas mais de uma centena de organizações juvenis e o Município reconhece o seu papel como agentes de mudança positiva. Veja o vídeo dedicado a este dia.


"O Porto é indissociável da história do associativismo juvenil. É a partir do Porto que muitas associações juvenis influenciam o presente e o futuro dos grupos e comunidade onde estão inseridas. É também no Porto que encontram o seu melhor laboratório para inovar. Queremos continuar a encorajar, apoiar e capitalizar o associativismo juvenil no desenvolvimento estratégico da cidade. Queremos organizações mais fortes, que desenvolvem mais projetos de impacto social e comunitário, mais projetos Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade, conquistem mais Prémios de Boas Práticas Associativas e Prémios Jovens pela Igualdade e, sobretudo, criem mais oportunidades de empoderamento para os jovens e partilha de aprendizagens entre as associações juvenis", destaca a vereadora do Pelouro da Juventude e Desporto, Catarina Araújo.

O Porto conta com 119 organizações inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem. A Casa das Associações Juvenis e do Ninho das Associações Juvenis, com sede na Rua Mouzinho da Silveira, n.º 234/6/8, e o Centro Português de Informação Juvenil, sediado na Rua do Almada n.º 679, 1.º andar - salas 101/2/3, abrem a cidade ao trabalho de juventude, participação jovem e voluntariado.



O Dia do Associativismo Jovem é assinalado desde 2002 no 30 de Abril. Visa reforçar o contributo e potencial do associativismo para o trabalho de juventude, desenvolvimento de competências, voluntariado, cidadania ativa e participação democrática.

Conheça os projetos desenvolvidos pela Câmara do Porto para a juventude AQUI.

+info: juventude@cm-porto.pt