Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

No Bairro da Azenha em Paranhos as crianças brincam sem muros
27-04-2018
Em total abertura à comunidade, o novo parque de jogos e recreio no Bairro da Azenha, na freguesia de Paranhos, surge para derrubar muros, físicos e sociais. Onde antes havia um espaço infantil vedado, está agora instalado um equipamento multifunções, inclusivo, que cria unidade com a área envolvente. Este é, aliás, o conceito que vem sendo implementado na cidade.

Através da demolição do muro que existia no local, assim como de algum equipamento infantil resiliente mas já sem condições de utilização, concebeu-se um novo parque dotado de equipamento que responde às necessidades de todas as crianças, sendo de destacar a introdução de um equipamento inclusivo (baloiço de cesta).

Tendo como prioridade na sua linha de conceção precisamente a abertura ao bairro e áreas adjacentes, o parque foi ontem visitado pelo vice-presidente e vereador da Inovação e Ambiente. Filipe Araújo teve a oportunidade de aferir todo o trabalho realizado, inclusive na área do paisagismo.

De modo a permitir-se a criação de unidades visuais, optou-se pela utilização de diferentes tipos de revestimento herbáceo de interesse ornamental, quer em termos de floração quer em termos de cor da folhagem. Foram introduzidas ainda árvores no recinto.

O espaço foi igualmente complementado com mobiliário urbano, o que o torna aprazível não só para crianças, mas para as famílias e cidadãos em geral. De uma forma harmoniosa, faz-se o convite ao convívio ao ar livre.