Sociedade

Neste fim de semana há iniciativas de acesso livre um pouco por toda a cidade

  • Notícia

    Notícia

#JQ_Porto_Busker_Fest_19.jpg

Um festival de espetáculos de rua, música e animação em jardins, cinema ao ar livre, competição de voleibol junto à praia, manhãs com energia em vários espaços verdes da cidade... Enfim, é bom viver o fim de semana no Porto.

ESPETÁCULOS DE RUA COM O PORTO BUSKER FEST 

São treze os espetáculos de rua que, entre hoje e domingo, fazem o segundo fim de semana do Porto Busker Fest. Por vários palcos improvisados na Baixa do Porto, são várias as disciplinas performativas que se dão bem ao ar livre, em contacto direto com o público. Veja aqui o programa e vá ao encontro dos artistas de rua, os chamados "buskers".

VERÃO COM FESTA NO JARDIM DA CORDOARIA

É o primeiro a receber a iniciativa Verão no Jardim, que até 2 de setembro leva a animação a três espaços verdes de cidade. Neste sábado o ambiente de convívio e festa, com propostas várias, instala-se das 19 horas à uma da madrugada. Pelo meio há música pelos DJ Tiago Afonso (21 horas) e Ricardo Reis (23,30). No domingo o programa começa e acaba mais cedo (16-20 horas) e conta com concertos pelas bandas My Trulies (17 horas) e Captain Boy (18,30).

JAZZ NOS JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL

Durante o mês de agosto, as noites de sábado são vividas, nos Jardins do Palácio de Cristal, com Jazz ao Relento. Logo, a partir das 22 horas, o palco pertence ao projeto MAP, num concerto que conta com a participação especial do vibrafonista Eduardo Cardinho.

"A FORMA DE ÁGUA" É EXIBIDA NO LARGO DA ESTAÇÃO

O programa Cinema Fora do Sítio prossegue neste sábado à noite, às 22 horas, com a exibição de "A Forma de Água", vencedor de quatro Óscares, incluindo os de Melhor Realizador e Melhor Filme. O filme é apresentado em ecrã gigante montado no Largo da Estação Ferroviária de Porto-Campanhã. A entrada é livre, com os lugares sentados (400) a serem ocupados conforme a ordem de chegada.

CINEMA INSUFLÁVEL - SESSÕES PARA CRIANÇAS NAS CAMPINAS

Depois de passar por outras zonas da cidade, o Cinema Insuflável, uma iniciativa do programa municipal Cultura em Expansão, passa o sábado no Bairro das Campinas, em Ramalde. Ao longo do dia são várias as sessões destinadas ao público infantil, com propostas diferenciadas para crianças dos 3-5 anos, 6-9 anos e 10-12 anos. O cartaz integra uma série de pequenos filmes, nomeadamente animação. Saiba mais aqui. A entrada é gratuita.

VOLEIBOL NO ESTÁDIO DE PRAIA

Este é o primeiro de dois fins de semana de competições de voleibol no Estádio de Praia, montado junto ao Edifício Transparente. Todos os jogos disputados neste recinto temporário, montado para o verão, são de entrada livre.

MANHÃS COM ENERGIA

O programa Dias com Energia convida a começar a manhã com aulas gratuitas em vários espaços verdes:

Sábado, 11 de agosto

Jardins do Palácio de Cristal | 09h00 - pilates; 10h00 - yoga; 11h00 - tai chi

Parque da Pasteleira | 10h00 - S-functional

Quinta do Covelo | 10h30 - pilates

Domingo, 12 de agosto

Parque da Cidade Do Porto | 09h30 - tai chi (relvado junto ao viaduto do Edifício Transparente); 11h00 - método DeRose (junto ao Pavilhão da Água)

Jardim de Arca d'Água | 09h00 - pilates; 10h00 - yoga; 11h00 - capoeira