Sociedade

Neste fim de semana há bons motivos para sair à rua

  • Notícia

    Notícia

#fib_galerias_miguel_bombarda_22.jpg

Entre hoje e domingo, são vários os eventos que convidam a população a viver diferentes realidades e paisagens da cidade. Vamos lembrar alguns.

Orientação pedestre pela cidade histórica e romântica

A Porto City Race realiza-se hoje e amanhã. A prova de orientação pedestre urbana, em que participam pessoas de todas as idades, permite nesta 7.ª edição explorar os Caminhos do Romântico e o Centro Histórico. Entre participantes e espectadores, a cidade é um mapa aberto.

Inaugurações Simultâneas de Miguel Bombarda

Dezassete galerias do "quarteirão das Artes" apresentam a partir de hoje novas exposições. O novo ciclo de Inaugurações Simultâneas é marcado, como sempre, por animação do espaço público e visitas guiadas. A partir das 16 horas.

Bioblitz no Parque de Serralves 

A Fundação de Serralves convida o público a descobrir, hoje e amanhã, a diversidade de fauna e flora que existe no seu Parque. De entrada gratuita, a 5.ª edição do Bioblitez pretende envolver a comunidade na preservação da biodiversidade e da natureza.

Waves Series começa com surf juvenil 

A nova temporada do programa de competições Porto & Matosinhos Wave Series começa hoje, e prolonga-se por amanhã, com o Circuito de Surf do Norte. A competição regional vai juntar na Praia Internacional dezenas de surfistas, femininos e masculinos, das categorias de sub-14, sub-16 e sub-18. Os melhores serão apurados para os campeonatos nacionais de esperanças.

Torneio de Natação Adaptada 

O Complexo de Piscinas de Campanhã acolhe, hoje e amanhã, o 5.º Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto. Contando com a participação de perto de 150 atletas de 22 clubes, o evento é de entrada gratuita.

Vários mercados urbanos

Hoje, das 8 às 20 horas, a Praça do Doutor Francisco Sá Carneiro acolhe a Feira de Antiguidades e Velharias.


Já no 7.º piso do Silo-Auto instala-se o Flea Market entre as 14 e as 19 horas. 

Na Praça Parada de Leitão, vive-se também hoje o segundo dia do Mercado de Artesanato do Porto. 

No domingo, como sempre, o Mercado da Alegria anima, das 10 às 18 horas, o Jardim do Passeio Alegre.