Cultura

Neste domingo assista às atuações inéditas de portuenses à varanda

  • Notícia

    Notícia

#fib_festival_varandas.jpg

Filipa Brito

O

Festival Varandas Em Casa desafiou os portugueses a atuarem nas janelas, varandas ou pátios, durante o dia de hoje. Depois de uma manhã dedicada aos mais novos, esta tarde, a partir das 17,30 horas, o "Varandas" porá à prova o talento dos mais velhos. As prestações, mais ou menos amadoras, podem ser acompanhadas nas redes sociais.

Pelas varandas de todo o país, incluindo as da cidade do Porto, os participantes são todos artistas, já que garantem, pelo menos, distribuir boa energia e boa disposição, num momento em que todas ações que animem o espírito são extremamente necessárias.

A programação divide-se em dois momentos. Durante a manhã, os mais pequenos atuaram no âmbito do "Varandinhas", cantando, dançando, lendo ou dizendo poemas. Da parte da tarde, com início às 17,30 horas, começa o "Varandas", dirigido aos adultos, com apresentações com duração entre 15 e os 45 minutos.

O evento quer "mobilizar, de forma solidária, artistas e criadores, profissionais ou amadores, para atuações e performances para todos os públicos e desenvolve-se reforçando o movimento #fiqueemcasa", destacam os promotores da ideia em comunicado.

Pode seguir as atuações através das tag do festival: @festivalvarandas #festivalvarandas #festivalvarandasemcasa #euficoemcasa #ficaemcasa #stayathome #stayhome.

O Festival Varandas teve a sua origem no Porto, em 2012.