Sociedade

Natal é no Mercado Temporário do Bolhão

  • Notícia

    Notícia

Brindes aos visitantes, concertos, jogos, culinária, animação e surpresas é o que o Mercado Temporário do Bolhão tem para oferecer nesta quadra e que é dado a conhecer numa campanha preparada para o efeito.

Sob o lema "Natal é no Mercado Temporário do Bolhão", o objetivo é destacar que ali se podem alegrar as festas num encontro com a tradição e a simpatia, a variedade e a qualidade, além de um vasto conjunto de atividades para toda a família.

Desde logo, a programação "Sábados no Mercado", que foi iniciada em outubro, é dedicada neste mês à quadra natalícia.
Assim, depois de no dia 1 se terem envolvido comerciantes, clientes e visitantes na decoração da Árvore de Natal, está marcado para este sábado, dia 8, um concerto de jazz protagonizado pela saxofonista Ana Faria e com início às 15 horas. 

Para dia 15, inserido na rubrica "Bolhão em Festa", também às 15 horas, o coro 8 por 4 vai "Dar Corda ao Natal", percorrendo todo o espaço com músicas natalícias.

Já próximo da véspera de Natal, no dia 22, igualmente às 15 horas, o chef Hélio Loureiro apresentará, no âmbito dos "Sábados à Conversa", uma receita com história associada às suas memórias da época. A Sopa Dourada do Natal com Ananás dos Açores também será cozinhada no local.

No último e quinto sábado do mês, para as 14 horas, está preparado um torneio de rápidas de xadrez, com o Apoio da Associação de Xadrez do Porto.

Além desta programação especial, a campanha do Mercado Temporário do Bolhão está espalhada pela cidade em mupis alusivos a cinco produtos associados ao Natal, e há ainda um spot de rádio e quatro plasmas a passar um pequena pequenas mensagem de 15 segundos.

Por outro lado, vai circular uma composição da Metro do Porto decorada especialmente com a imagem de Natal do Mercado Temporário do Bolhão.

No interior do próprio MTB, vão ser distribuídos sacos aos comerciantes para entrega gratuita aos seus clientes e, de quando em vez, também ecoarão mensagens alusivas à quadra, como que a recordar: "Natal é no Mercado Temporário do Bolhão".