Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Na Feira do Livro há um Mini Porto Belo para reciclar leituras e partilhar histórias
28-08-2017

Por ser um mercadinho dinamizado por crianças, e para crianças, cada Mini Porto Belo é sempre único. Quando se realiza no âmbito da Feira do Livro, torna-se ainda mais especial. A próxima edição está agendada para 9 e 10 de setembro, na entrada dos Jardins do Palácio de Cristal, e as inscrições para os pequenos vendedores estão já abertas.


Edição infantil do Mercado Porto Belo - com uma vertente mais lúdica, criativa e espontânea -, o próximo Mini Porto Belo dá protagonismo à leitura, assumindo-se sobretudo como espaço em que "vale trocar, vender, recitar, sugerir ou reciclar livros em todas as suas formas, de todos os géneros e para todos os gostos".


Apesar desta orientação temática, o mercadinho está aberto a outras trocas, vendas e partilhas, cabendo nas suas bancas brinquedos ou jogos, roupas e especialidades/ talentos dos mini-empreendedores.


Nesta edição, haverá ainda um minipalco "especialmente dedicado a quem quer contar uma fábula ou ler um conto", anuncia a organização, que deixa o repto: "Pais e filhos: não se acanhem, tragam as vossas histórias favoritas e partilhem-nas".


Para participar, há que efetuar inscrição no blogue Mini Porto Belo.


A Feira do Livro do Porto 2017 tem lugar nos Jardins do Palácio de Cristal. O certame é inaugurado na próxima sexta-feira, 1 de setembro. Uma programação vasta e feita ao encontro de distintos públicos, a integração com outros eventos e o seu processo de internacionalização, sem colocar em causa uma escala de equilíbrio com o espaço envolvente, são características associadas ao evento.