Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

A vitória da Carrinha Amarela
18-11-2015

O filme de animação "A Carrinha Amarela", realizado por alunos da EB do Lagarteiro, do agrupamento de escolas do Cerco, foi galardoado com o Prémio Jovem Cineasta Português, no CINANIMA 2015.

 

O filme exibido ao público no Festival, foi realizado no ano letivo de 2014/15 pelos alunos do 2º ano da EB do Lagarteiro, no âmbito do programa "Porto de Crianças", promovido pelo Pelouro da Educação, Organização e Planeamento da autarquia, nas escolas e jardins de infância da rede pública do Porto.

 

Orientados na Oficina de Cinema de Animação do programa "Porto de Crianças" pelos técnicos do Centro Lúdico da Imagem Animada/ANILUPA, valência da Associação de Ludotecas do Porto, os alunos criaram um filme experimental que aborda a cultura cigana, as suas danças, músicas e festas, entre outros símbolos, personalizando-o com as suas vivências, vozes e pronúncia.

 

De realçar que esta película faz parte de um espólio de 74 filmes de cinema de animação realizados por alunos do 1º ciclo das escolas públicas da cidade.