Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Músicos de Londres, Amesterdão e Lituânia tocam hoje no Porto
21-03-2019
Mais três formações de música de câmara dão hoje outros tantos concertos na cidade, no âmbito do Harmos Festival que está a decorrer até domingo, 24 de março. 

Nesta quinta-feira, que é o terceiro dia do evento, o átrio da Câmara do Porto volta a ser palco para um concerto de acesso gratuito, pelas 13 horas, desta vez a cargo do Kirkman Quartet (cordas) da Royal Academy of Music, de Londres, que interpreta obras de Mozart, Stravinsky e Mendelssohn.

Às 18 horas, é a vez de a ESMAE receber na Sala Teresa Macedo o Duo Vivianne & Seán, formado por dois pianistas do Conservatório de Amesterdão que vão apresentar peças de Wagner, Schubert e Poulenc.

Meia hora depois, tem início o concerto do Meta Piano Trio (violino, violoncelo e piano), da Academia de Música e Teatro da Lituânia, no Tribunal da Relação do Porto. O programa contempla F. Laténas, B. Smetana e F. Say.

O Harmos Festival, uma coprodução da ESMAE em colaboração com a Câmara do Porto e envolvendo diversas outras entidades, apresenta também nesta quinta-feira concertos em mais quatro cidades da região, designadamente Póvoa de Varzim, Barcelos, Braga e Famalicão. Mas regressa aos Paços do Concelho do Porto pelas 13 horas de sexta-feira, dia 22, para mais um concerto de entrada livre, então pelo MCI Ensemble.

Ainda nesse dia, o festival apresenta eventos na ESMAE (Selini String Quartet, 18 horas), Reitoria da Universidade do Porto (Duo Mammarella - Mantovani, 18 horas) e Museu Romântico (Azalais Quartet, 19 horas), além de Gaia, Santa Maria da Feira, Famalicão, Braga e Felgueiras.

Veja pormenores desses concertos e dos que acontecerão até domingo, AQUI