Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Música chega hoje aos Aliados e fica por três dias
22-06-2017

A música ocupa a partir de hoje o palco maior da cidade, onde todos são chamados a celebrar o São João com a banda sonora perfeita e viver em pleno a experiência de um Porto inteiro na rua. Logo, às 22 horas, há concerto pela Banda Sinfónica Portuguesa. Amanhã é a vez de Trabalhadores do Comércio, GNR (que aqui deixam o convite à participação) e convidados. Sábado temos Marta Ren e Clã.


A cidade já está "vestida a rigor" para a sua festa maior. Todo o ambiente é São João. Alguns respiram sardinhas e pimentos, polvilhados com manjericos e, quem sabe, com um pouco de alho-porro. Para outros, a festa são balões e martelinhos, com farturas e bifanas, porque o gosto varia consoante a geração.


Na maior sala de visita da cidade ergue-se, imponente, o palco-mor, onde a música se vai instalar a partir das 22 horas desta quinta-feira e oferecer a todos os que celebram o São João a banda sonora perfeita, para viver em pleno a experiência da festa mais esperada do ano pelas gentes do Porto (e não só).


Hoje o palco da Avenida dos Aliados é ocupado pela Banda Sinfónica Portuguesa, que abre três noites consecutivas de Concertos na Avenida.


Dirigida pelo maestro Francisco Ferreira, a Banda está sediada no Porto e traz-nos um reportório especialmente dedicado à cidade, com vários clássicos da música popular portuguesa, de nomes como Sérgio Godinho, Vitorino, Carlos Paião, Rui Veloso ou os GNR.


Do alinhamento, fazem partes conhecidos temas como "Chico Fininho", "Vinho do Porto", "Pronúncia do Norte", entre outros. Haverá ainda espaço para o tango de Astor Piazzolla, ao som da concertina de Artur Fernandes.


Os Concertos na Avenida voltam, em 2017, a ser uma das grandes atrações da programação das Festas de São João do Porto. Amanhã, de 23 para 24 de junho, sobem ao palco os Trabalhadores do Comércio, seguidos dos GNR & Convidados; e sábado são as vozes femininas a ter destaque com Marta Ren & The Groovelvets e os Clã de Manuela Azevedo.



 

+Info: Concertos na Avenida 2017


22 junho

22:00 - Banda Sinfónica Portuguesa

 

23 junho

22:00 - DJ Set

23:00 - Trabalhadores do Comércio

01:00 - GNR & Convidados

 

24 junho

22:00 - Marta Ren & The Groovelvets

23:30 - Clã