Cultura

Música, fogo de artifício e desfile no 25 de Abril

  • Notícia

    Notícia

#DR_25_abril.jpg

Música, fogo de artifício, atividades lúdicas e Desfile da Liberdade são partes de um programa que abraça diferentes gerações e toma o espaço público para celebrar a Revolução de Abril. Organizada pela Câmara do Porto e a Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril no Porto, a programação tem início logo na noite de 24 de abril, na Avenida dos Aliados, com um concerto da rapper portuense Capicua, seguido da atuação do Coral de Letras da Universidade do Porto. À meia-noite há fogo de artifício.

No feriado do 25 de Abril, a manhã é dedicada ao público mais jovem, com a Praça de D. João I a acolher jogos tradicionais, workshops e ateliês. 

Ao início da tarde, o Museu Militar do Porto, na Rua do Heroísmo, é palco de uma homenagem aos resistentes antifascistas, cerimónia esta que antecede o Desfile da Liberdade, entre o Largo dos Soares dos Reis e a Avenida dos Aliados.

Até final da tarde, a música volta ao palco montado na placa superior dos Aliados, com um concerto de Magano, seguindo-se um momento de cante alentejano pelos Mineiros de Aljustrel.

Confira aqui o programa:

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE ABRIL 

Avenida dos Aliados

22h00 - 00h00

Concerto Capicua

Coral de Letras da Universidade do Porto

Espetáculo de fogo de artifício

TERÇA-FEIRA, 25 DE ABRIL

Praça de D. João I

10h00 - Manhã Infantil

Largo de Soares dos Reis - Avenida dos Aliados

14h00 - Homenagem aos Resistentes na Ex-PIDE (Museu Militar - Rua do Heroísmo)

14h30 - Des­file da Liberdade

Avenida dos Aliados

15h00 - Concerto Magano

16h00 - Cante Alentejano com os Mineiros de Aljustrel