Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Música e desporto em destaque nas sugestões para este fim de semana
27-07-2019

Não faltam opções diversificadas para viver sábado e domingo na cidade do Porto. Na zona oriental domina a música e atmosfera fantástica do UNITE with Tomorrowland e o desporto ao mais alto nível com as finais do Porto Open, no Complexo Desportivo do Monte Aventino. Há super-heróis à solta no Parque da Cidade e dominam os sons eletrónicos pelos lados da Pasteleira.


Fins de semana de verão são Dias com Energia 

Durante os meses de verão, há aulas gratuitas de tai chi, pilates, ioga e método DeRose ao fim de semana. Até final de setembro, a iniciativa realiza-se nos Jardins do Palácio de Cristal, Parque da Cidade e Parque do Covelo. Consulte a programação e experimente relaxar o corpo e a mente.


O maior torneio internacional de ténis da cidade do Porto que este ano celebra a sua 20.ª edição está a decorrer no Complexo Desportivo do Monte Aventino. A competição, inscrita no circuito World Tennis Tour, vai distribuir um total de 50 mil dólares, de forma igualitária, pela competição masculina e feminina. Não perca as finais de domingo.

A segunda edição do Festival Elétrico desenvolve-se ao longo de 40 horas no Parque da Pasteleira. O cartaz iniciou na sexta-feira e termina domingo, com um programa eclético, onde são exploradas diferentes sonoridades. Para além da música, há um espaço dedicado à tecnologia e à sustentabilidade e atividades para crianças.

O Mercado Temporário do Bolhão é palco da tertúlia "Melão Casca de Carvalho", promovida pela respetiva confraria, neste sábado, às 15 horas. A entrada é gratuita, não sendo necessária inscrição.

É neste sábado que acontece a 6.ª edição da EDP Corrida do Parque à Noite, no Parque da Cidade da Porto. Com partida às 21,30 horas, a prova consiste numa corrida e caminhada temática, com uma distância de 8 km, destinada a todas as classes etárias. Este ano são os super-heróis que vão andar à solta, numa iniciativa dirigida a toda a família e onde não vai faltar animação.

Este sábado marca a chegada do UNITE with Tomorrowland, que vai decorrer no Parque Oriental do Porto. O evento associado ao maior festival de música eletrónica do mundo decorre a partir das 16 horas e apresenta os principais nomes do house, techno, hardstyle e outros estilos da música eletrónica.

A visita orientada em língua gestual portuguesa à exposição permanente do Museu Romântico decorre neste sábado, a partir das 15 horas. No interior deste museu recria-se a atmosfera desta emblemática casa de campo do Porto, construída em meados do século XIX, que foi residência do rei Carlos Alberto de Sabóia, quando esteve exilado na cidade.