Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Música clássica regressa aos Aliados com os Concertos na Avenida
03-09-2018
Como habitualmente sucede no encerramento do verão, os Concertos na Avenida voltam à principal sala de visitas da cidade - a Avenida dos Aliados - já no próximo fim de semana, dias 7 e 8 de setembro, com início marcado para as 22 horas.

Na primeira noite, sexta-feira, acontece a estreia da Orquestra Barroca Casa da Música. Com direção musical do aclamado maestro e violinista Dmitry Sinkovsky, o espetáculo será dedicado a Vivaldi com apresentação de "As Quatro Estações", uma das obras escritas para violino mais conhecidas de toda a música barroca.

Os pássaros, a água da nascente de um rio, o sonho bucólico de um pastor ou uma imitação brilhante de gaitas-de-foles serão alguns dos efeitos inesperados que se ouvirão nesta popular criação de Antonio Vivaldi, com melodias contagiantes e ilustrações musicais de cada uma das estações do ano.

Na segunda noite de Concertos na Avenida, sábado, será a vez da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música subir ao palco, com direção musical de Baldur Brönnimann.

Desde a melhor tradição vienense de Johann Strauss, passando pelo arranjo orquestral de Vaughan Williams sobre uma famosa melodia tradicional inglesa, até aos ambientes musicais associados ao Oeste americano descritos por Aaron Copland, a formação portuense promete brindar o público com música célebre do repertório sinfónico.

Os concertos, oferecidos à cidade, são coorganizados pela Câmara do Porto e pela Fundação Casa da Música e são de acesso livre.