Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Museu Nacional Soares dos Reis convida para a "Cidade Global"
18-05-2017

Através de cerca de 200 peças, o público é convidado a imergir no espírito renascentista em Portugal: é esta a proposta do Museu Nacional dos Soares dos Reis (MNSR), no Porto, onde está patente a exposição "Cidade Global - Lisboa no Renascimento".


A mostra, que ficará patente até 27 de agosto, ajuda a reconstruir o clima que se vivia no país no século XVI, em plena era dos Descobrimentos, marcado pela intensa importação e comercialização de mercadorias. Neste âmbito, o MNSR vai dinamizar o plano de atividades "Novidades que os Portugueses trouxeram à Europa".


A exposição é comissariada por Annemarie Jordan Gschwens e Kate Lowe, autoras do livro "The Global City: On the Streets of Renaissance Lisbon". Inaugurada ontem ao final do dia, em sessão que contou com a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e da diretora-geral da Direção-Geral do Património Cultural, Paula Silva, "Cidade Global" pode ser apreciada até 27 de agosto. Hoje, Dia Internacional dos Museus, as visitas são gratuitas.


Aproveite para ficar a saber todas as propostas que o Porto tem para lhe oferecer entre hoje e domingo, no âmbito do Dia Internacional e da Noite Europeia dos Museus.