Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Museu do Carro Elétrico reabre
27-11-2015

O Museu do Carro Elétrico reabre amanhã, sábado, ao público com uma maior oferta aos visitantes. Encerrado há três anos para obras de reabilitação, o renovado Museu abre a celebrar o centenário desde a primeira inauguração, com novos espaços de acesso público e muitas outras novidades.

 

O Museu guarda uma coleção única e valiosa de três dezenas de veículos, onde estão os históricos carros eléctricos. De relembrar que o Porto foi uma das primeiras cidades na Europa a adotar o elétrico como meio de transporte público.

 

Fundado em 1992, e virado para uma das melhores vistas do Rio Douro, o Museu do Carro Elétrico está situado no edifício histórico de Massarelos, classificado como Património de Interesse Municipal, e que amanhã comemora 100 anos de história.

 

No último ano, a procura das três linhas do carro elétrico da STCP registaram um aumento na procura por parte dos turistas, nacionais e estrangeiros, apresentando um crescimento de 7%. Estima-se que, em 2015, o número de viajantes chegue aos 400 mil (mais 50 mil que no ano anterior).

 

Segundo os STCP, a reabilitação do Museu, avaliada em cerca de um milhão de euros foi comparticipada por fundos comunitários europeus, através do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).


Mais informações em Museu do Carro Elétrico