Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Museu das Marionetas acolhe Um Objeto e seus Discursos por Semana
22-03-2019
O Dia Mundial da Marioneta, que se celebra a 21 de março, é assinalado pelo ciclo Um Objeto e seus Discursos por Semana na sessão do próximo sábado, dia 23, que vai decorrer precisamente no Museu das Marionetas do Porto.

Com acesso gratuito e início às 18 horas, o evento toma como tema inicial da conversa a marioneta Lobo Diogo do espetáculo "O Lobo Diogo e o Mosquito Valentim". Trata-se de uma fábula de certo cariz político, que constitui o ponto de partida da cantata musical profana do compositor Eurico Carrapatoso.

Levada ao palco da Casa da Música em 2006, com o Teatro das Marionetas do Porto, a Orquestra Nacional do Porto e um grupo coral infantojuvenil, esta peça encenada por João Paulo Seara Cardoso conta a história de um lobo que decide auto-proclamar-se rei da floresta, divertindo-se à custa do mal que causa aos outros animais, e de um valente mosquito que, mesmo na sua pequenez, consegue devolver a paz à floresta e seus habitantes.

Aproveitando a celebração do Dia Mundial da Marioneta, a sessão de Um Objeto e seus Discursos por Semana vai dar assim a conhecer alguns segredos desta arte performativa que dá vida aos bonecos, personagens de histórias que encantam todas as gerações, contando para tal com a participação da narradora de "O Lobo Diogo e o Mosquito Valentim", Paula Abrunhosa, e do ilustrador e autor das marionetas usadas na encenação da fábula, Júlio Vanzeler, com moderação da diretora artística das Marionetas do Porto, Isabel Barros.

Apesar de gratuita, a participação está limitada à lotação de 40 pessoas.

O Museu das Marionetas do Porto fica situado na Rua de Belomonte 61, junto à sede da companhia Marionetas do Porto, o Teatro de Belomonte.

//

Garanta antecipadamente o seu lugar nas sessões de Um Objeto e seus Discursos por Semana levantando semanalmente bilhete (máximo dois por pessoa) em www.bilheteiraonline.pt ou nos locais habituais.

Todas as sessões têm início às 18 horas.

Mais informações através de: patrimoniocultural@cm-porto.pt | 223 393 480
Pode consultar a programação completa deste ciclo municipal dedicado ao património material e imaterial do Porto, AQUI.