Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Museu da Misericórdia começa amanhã a celebrar o seu terceiro aniversário
12-07-2018
O MMIPO - Museu da Misericórdia do Porto completa três anos no domingo, mas começa a celebrar já nesta sexta-feira com diversas propostas, incluindo oferta de bilhete na compra de outro.

Os três dias de celebração constituem ocasião para o museu propor oito atividades de participação, a descoberta de uma nova obra ("A conversão do Rei Godo Tótila por São Bento em Monte Cassino", de Diogo Teixeira) e oferecer uma entrada grátis na compra de um bilhete para domingo, dia 15 e do aniversário da instituição.

A programação começa logo pelas 10 horas de sexta-feira com a abertura da exposição de arte contemporânea "Anda a roda: obras da Coleção de Serralves", que ficará patente até às 18,30 horas e até 16 de setembro.

Para sábado, o MMIPO propõe a visita orientada "Rota das Igrejas. Da Sé à Igreja da Misericórdia" (15 horas), uma conversa com Vítor Serrão (17 horas, entrada gratuita com inscrição obrigatória através de publicos@mmipo.scmp.pt ou 220 906 961) e o Concerto de Aniversário pelo Coro Polifónico da Lapa, na Igreja da Misericórdia do Porto (21,30 horas com entrada livre).

O programa de domingo, que contempla uma entrada grátis na compra de um bilhete, inclui a exposição "Conde de Samodães. Materialidade de um pensamento" (das 10 às 18,30 horas e até 4 de novembro), a "Visita d'autor com Germano Silva: à descoberta de Campanhã" (entre as 10 e as 12 horas, com informações e inscrições através de visitasdeautor@scmp.pt), a visita orientada "À descoberta do MMIPO em torno do Conde de Samodães" (das 15 às 17 horas; publicos@mmipo.scmp.pt ou 220 906 960) e um "MMIPO Paper para famílias" (das 10 às 17 horas; publicos@mmipo.scmp.pt ou 220 906 960).