Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Museu da Cidade propõe sessões com arqueologia, música e romantismo
26-09-2018
Três dias com três sugestões do Museu da Cidade, a começar já amanhã. Nesta quinta-feira, pelas 18 horas, há uma "Conversa Fora de Horas" no Palacete Viscondes de Balsemão sobre os trabalhos arqueológicos na Rua Chã. 

A sessão de descoberta do património arqueológico da cidade vai incidir sobre a intervenção arqueológica realizada no âmbito do projeto de reabilitação de um prédio da antiga Viela da Cadeia, junto à Rua Chã. Será conduzida pelos arqueólogos Sofia Soares e Mário Gonçalves, da empresa Empatia, que irão falar sobre os diversos vestígios postos a descoberto pela intervenção arqueológica, nomeadamente uma construção dos séculos XIV-XV que poderá corresponder ao edifício da cadeia medieval. A entrada é livre até à lotação do espaço.

Para sexta-feira, o convite é para conhecer os "Museus ao Entardecer", neste caso, o novo Centro Interpretativo dos Caminhos do Romântico e percorrer um desses caminhos, sob a orientação da arquiteta Graça Nieto. No final, poderá desfrutar de um recital a solo de vibrafone, interpretado pela Banda Sinfónica Portuguesa. A participação nesta atividade é limitada a 35 lugares e feita mediante aquisição de bilhete (2,20€), em www.bilheteiraonline.pt ou locais habituais.

Já no domingo, dia 30, a tarde é de música no Palacete dos Viscondes de Balsemão. Pelas 17 horas, Cheng Shengye, premiado do XIX Concurso Internacional Sta. Cecília, dá um recital de piano no âmbito da proposta cultural "No Piano de Suggia". A entrada é gratuita até à lotação da sala.


+Info: Conheça toda a programação semestral nos vários polos do Museu da Cidade aqui.

Para outras informações contactar lilianapereira@cm-porto.pt | 222 076 300.