Sociedade

Museu da Cidade apresenta quatro novas propostas em quatro locais diferentes

  • Notícia

    Notícia

#fib_reabertura_casa_museu_marta_ortigao_09.jpg

Filipa Brito

O Museu da Cidade apresenta quatro propostas para os próximos dias a desenvolver em quatro polos diferentes e todas de frequência gratuita. A primeira acontece já nesta quarta-feira à tarde, a partir das 15 horas, na Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio.

A proposta é dirigida a adultos e passa por uma sessão de trabalho de observação e experimentação a partir das coleções da Casa-Museu, sob orientação de Isabel Andrade Silva.

Na quinta-feira, dia 23, o Palacete dos Viscondes de Balsemão convida a uma conversa com livreiros e alfarrabistas, com início às 15 horas. Os participantes vão partir à descoberta das casas onde habitam livros novos e antigos, clássicos e contemporâneos e que apresentam as histórias que a cidade conta nas fachadas e nos interiores destes locais.

No domingo, há arqueologia para toda a família no Arqueossítio. Consiste numa oportunidade para experimentar de forma lúdico-pedagógica o trabalho dos arqueológos através da escavação, limpeza e colagem de fragmentos cerâmicos. As explorações começam às 11 horas, num local onde podem ser observados os testemunhos da ocupação humana na cidade nos últimos 2 500 anos.

De tarde, pelas 16 horas, o Museu Romântico propõe um recital de piano e voz promovido pelo Curso de Música Silva Monteiro, a cargo da pianista Isabel Calado e do tenor Márcio Rosa.

Conheça todas as propostas do Museu da Cidade AQUI.