Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mural assinalou luta contra a Sida
02-12-2015

Foi ontem inaugurado o mural "Atitude", na Rua José Falcão, integrado no programa de Arte Urbana do Porto, data em que se assinalou o Dia Mundial da Luta Contra a Sida, numa iniciativa da Câmara do Porto e da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra A Sida".


O novo trabalho do artista Godmess sucedeu no mesmo local à intervenção da autoria do artista Third e apela a uma mudança profunda sobre os comportamentos de risco relativos à doença que ainda persistem.


Apesar de todas as campanhas, em Portugal são detetados mil novos casos a cada ano. Confrontar a doença através da imagem e da palavra foi o mote para esta intervenção, na qual Godmess decidiu incluir a mensagem "Todos juntos podemos parar a SIDA!", pintada pelo artista norte-americano Keith Haring, em Barcelona, poucos anos antes da sua morte pelo vírus do VIH. Os custos inerentes à intervenção no mural foram suportados pelo Município.


Na inauguração simbólica estiveram presentes o autor da intervenção, o administrador executivo da PortoLazer, Nuno Lemos, a presidente da Fundação Portuguesa "A Comunidade contra a SIDA", Filomena Frazão de Aguiar e representantes das associações Abraço e Médicos do Mundo.