Sociedade

Mupis na cidade anunciam a reabertura do comércio local, hotéis e restaurantes: "O Porto seguro é aqui"

  • Notícia

    Notícia

A nova campanha de mupis "O Porto seguro é aqui", promovida pelo Município, está nas ruas da cidade. O objetivo é anunciar que o comércio local, hotéis e restaurantes já reabriram e que o Porto está a viver o desconfinamento de forma responsável, sabendo lidar com a presença do vírus.

Depois da bem-sucedida campanha "Fica Em Casa", o Município volta a comunicar diretamente com os cidadãos através de uma nova campanha de mupis, agora com uma mensagem diferente, consequente da anterior.

Cumprido o desígnio do confinamento e estando a cidade do Porto a demonstrar ao país como respeita o vírus e se protege, não tendo praticamente na última semana registado novos casos de infeção, é agora tempo de a Cidade Invicta regressar à nova normalidade, com a consciência de que tem de conviver com o novo coronavírus na máxima segurança.

Numa altura em que vários setores de atividade já reabriram, entre os quais aqueles que foram altamente penalizados pela pandemia, como o comércio local, a restauração e hotelaria, a reativação dos negócios e o regresso dos clientes obedece ao cumprimento de regras, como o distanciamento social, a desinfeção dos espaço e ao uso obrigatório de máscara.

Com atitudes preventivas, asseguradas quer por comerciantes por clientes, recupera-se a confiança e o sentimento de segurança. Afinal, "O Porto seguro é aqui", como diz a campanha de mupis distribuída por centenas de posições na cidade.