Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Município lança concurso para a instalação de parcómetros na zona da Foz
30-01-2019

O concurso público para o fornecimento, instalação e manutenção de parcómetros na zona ocidental do Porto foi hoje publicado em Diário da República. A apresentação das propostas decorre no prazo de 30 dias a partir do anúncio desta quarta-feira.


Após deliberação do Executivo municipal, o concurso que visa contratar, por três anos, a prestação de serviços para o "fornecimento e instalação de parcómetros" e a "operação e manutenção do Sistema de Gestão de Lugares de Estacionamento Pago na Via Pública na Zona Ocidental da Cidade do Porto" foi hoje lançado.


As zonas abrangidas pela instalação de parcómetros - que têm por objetivo regular o estacionamento e principalmente beneficiar os moradores que vão dispor de avenças anuais pelas quais pagarão apenas 25 euros - são a Foz Velha, Foz Nova, Parque da Cidade, Vilarinha, Antunes Guimarães, Foco, [marechal] Gomes da Costa, Pasteleira, Império e Boavista Oeste. O valor global do concurso é de 2,24 milhões de euros.


Recorde-se que o novo regulamento das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada entrou em vigor em junho do ano passado, após a Assembleia Municipal ter votado favoravelmente a proposta do Executivo.