Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Município lança concurso de fotografia sobre o Porto
19-03-2019

A primeira edição do Concurso Fotográfico sobre o Porto quer promover a participação de cidadãos no objetivo comum de captação de imagens inéditas da cidade. O período de candidaturas abre nesta terça-feira, dia 19 de março, e há prémios a considerar para as melhores fotografias. 


Desafiam-se os participantes a captar instantes que comuniquem a cidade e questionem a sua realidade sob ângulos e perspetivas diferenciadoras.


Os trabalhos que forem selecionados por um júri de experientes fotógrafos e designers vão dar origem à publicação de um livro. E, a cada um dos participantes cujas fotografias sejam escolhidas e publicadas, será oferecido um exemplar do respetivo compêndio.


Aos candidatos que apresentarem as três melhores fotografias o concurso atribui um apoio financeiro de 2.500 euros, a cada um.


O prazo de envio das propostas fotográficas decorre até ao dia 19 de abril, sendo que cada participante pode concorrer até a um limite máximo de três imagens.


As candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento da ficha de inscrição, de utilização obrigatória, e enviadas para o e-mail fotografiaporto2019@cm-porto.pt, juntamente com as fotografias (anexar as fotografias via link do WeTransfer ou outro serviço de transferência de arquivos baseado em nuvem).

Os ficheiros fotográficos devem corresponder às seguintes características: em RGB, no caso de fotografias a cor, ou em escala de cinzas (grayscale), no caso de imagens a preto e branco (com o máximo de 5000 pixels no lado maior, resolução de 300 dpi, em formato JPG ou TIFF).


Esta informação não dispensa a consulta do Programa, no microsite do concurso: fotografiaporto2019.porto.pt.


O lançamento do concurso fotográfico foi aprovado por unanimidade em reunião de Executivo realizada no início deste mês, por proposta de Rui Moreira.