Sociedade

Município investe na rede de parques infantis

  • Notícia

    Notícia

Os parques infantis da Prelada, Santa Luzia, Associação de Moradores do Campo Alegre e Senhora do Porto beneficiaram de obras de requalificação e de várias melhorias, num investimento municipal que rondou os 62.500 euros, convidando os mais novos e famílias para o convívio ao ar livre.

Em total abertura à comunidade, os espaços criam unidades visuais com as áreas envolventes, conceito que tem pautado toda a requalificação destes equipamentos na cidade.

No Parque Infantil da Prelada todos os equipamentos foram requalificados, bem como a vedação, e substituído o piso de amortização. Em Santa Luzia, os trabalhos incluíram a requalificação de todos os equipamentos, mobiliário urbano, vedação e substituição de piso amortecedor e de equipamento infantil. Quanto ao Parque Infantil da Associação de Moradores Campo Alegre, foi substituído o piso amortecedor e requalificados todos os equipamentos infantis a nível de madeiras e pintura. Todos os equipamentos do Parque infantil da Senhora do Porto foram também intervencionados.

Recorde-se que a Câmara do Porto tem dado particular importância a estes espaços na formação das crianças e jovens e tem vindo a apostar na renovação e manutenção dos vários parques infantis da cidade.